ATENS UFMG Patrocina Evento Especial de 50 Anos do Carro-Biblioteca

A ATENS UFMG tem a satisfação de anunciar seu patrocínio ao evento especial de comemoração dos 50 anos do Carro-Biblioteca. Este evento destaca a importância da dedicação, presença e participação na promoção do acesso à cultura e educação.

Data e Local Imperdíveis: Marque no calendário o dia 24 de outubro, quando o campus Pampulha da UFMG se transformará no palco de uma celebração única. Durante o evento, haverá mesas de conversa com emissão de certificado para os inscritos prévios, oferecendo uma oportunidade única para se envolver na discussão sobre a importância do acesso à cultura e educação.

Foto: Arquivo Carro-Biblioteca

Legado de 50 Anos: O Programa Carro Biblioteca, criado em 1973, é um verdadeiro patrimônio da extensão universitária da Escola de Ciência da Informação e da própria UFMG. Gerações de usuários compartilham histórias felizes, recordando os dias em que o Carro Biblioteca visitava suas comunidades, conectando leitores ávidos a um acervo diversificado.

Essas memórias refletem a dedicação da equipe do Programa ao longo de cinco décadas, superando desafios políticos, econômicos e sociais. Essa resistência é um exemplo inspirador de persistência e esperança.

Participe da Celebração: Junte-se a nós nesta celebração marcante! Clique para se inscrever e saiba mais sobre o evento. Venha fazer parte dessa jornada de transformação e acesso à cultura.

Este evento é uma oportunidade única de celebrar um marco importante e contribuir para o fortalecimento do acesso à cultura e educação em nossa sociedade. A ATENS UFMG tem orgulho de fazer parte deste evento e de seu compromisso contínuo com a promoção da cultura e da educação.

Saiba mais sobre a história do Carro-Biblioteca em: https://ufmg.br/comunicacao/noticias/carro-biblioteca-celebra-50-anos-de-presenca-ativa-em-comunidades-perifericas 

Para se inscrever e acompanhar a programação do Carro-Biblioteca acesse: https://carrobib.eci.ufmg.br/